- Ligue o sOm
- Paiva Slides
- O dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. A data foi escolhida pelo Movimento Negro em contraposição ao 13 de maio (dia da suposta abolição da escravatura) e é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, que faleceu neste dia há 308 anos. Zumbi foi o líder do Quilombo dos Palmares - que é considerado o maior foco de resistência negra à escravidão no Brasil. Mais de três séculos após a sua morte, constata-se que o racismo não deixou de existir, ou de se manifestar cruelmente. Na verdade, a opressão de cor somente modernizou-se, assim como a sociedade da opressão modernizou suas formas de dominação durante os anos. Dia da Consciência Negra
- Meu irmão branco... Quando eu nasci, eu era negro. Quando eu cresci eu era negro. Poema Africano
- Quando eu estou com medo, eu sou negro. Quando eu morrer, eu serei negro. Quando eu vou ao sol, eu sou negro.
- E você Homem Branco... Quando você nasceu, era rosa. Quando Você cresceu, era branco.
- Quando você vai ao sol, fica vermelho. Quando você fica com frio, fica roxo. Quando você fica com medo, fica amarelo.
- Quando fica doente, fica verde. Quando você morrer, ficará cinza.
- Você ainda tem o topete de me chamar de Homem de Cor?" Depois de tudo isso Homem Branco.
- Esse poema se refere a um dos tipos de bullying, pois preconceito racial também tem sido um dos maiores problemas enfrentado hoje em dia, muitas pessoas ainda vivem no tempo da escrevidão e se esquecem que estamos em pleno século XXI e que cor não importa mais e sim o caráter do ser humano.
Gabriel Garcia Marquez
"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Homem de Cor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário